mas a cor preta é a cor original dos Labs.
Depois de uma conversa com um amigo, resolvi postar aqui um pouquinho dessa história, até mesmo pra que nós possamos entender de onde vêm certos comportamentos dos nossos queridos amigos, já que hoje estamos todos em adaptação na convivência mais íntima "humano-canina"!
...
Temperamento do LabradorPoucas raças merecem tanto seu sucesso como o Labrador Retriever. Devotado, obediente e amável, o Lab se dá bem com crianças, outros cães e animais de estimação. Ele pode ser um tranquilo cão dentro de casa, um brincalhão no quintal e um intenso cão do campo, tudo no mesmo dia. Ele tem muita vontade de agradar, adora aprender e se supera em obediência. É uma raça forte, que gosta de nadar e buscar coisas. Ele precisa de desafios diários para se manter ocupado. Um Lab entediado pode se meter em encrencas, como destruir tudo o que estiver na sua frente.
...
O porquê desse temperamento?
...
Origem e história da raça
(Fonte:http://www.tudosobrecachorros.com.br)
...
Segue abaixo, outra matéria legal que tem detalhes históricos super interessantes...
...
Em 1497, Cabot explorou esta região do globo e constatou que era totalmente inabitada: sem homens, nem cães. Os pescadores britânicos, oriundos de Bristol, que faziam escala neste local, provavelmente, faziam-se acompanhar dos seus cães. Em 1662, W. Cormack, nativo de St John fez uma viagem a pé pela Terra Nova e relatou a existência de pequenos cães negros “admiravelmente ensinados para trazer a presa” (Retriever). O pêlo curto destes cães representa uma vantagem em relação aos tipos de cães da Terra Nova, uma vez que não adquire cubos de gelo ao saírem da água. Outra vantagem, é que são excelentes e incansáveis nadadores, acompanhando os marinheiros até os “dory” (pequenas embarcações que serviam de ligação à terra a partir dos navios ancorados). Estes cães conseguem também descobrir cardumes de peixes a grandes profundidades.
As capacidades para a caça e para a natação deste animal, principalmente de cor negra e pouco maior que um pointer, de peito grande e membros finos, valeram-lhe a denominação de “Cão de St John” (Foto acima); estas capacidades aliaram-se também ao seu bom temperamento, o que rapidamente fez com que esta raça se demarcasse das demais. Atribui-se a importação destes cães para a Inglaterra ao Lorde Malesbury e ao Coronel Hawker por volta de 1830. Numa carta a um amigo, o filho de Lorde Malesbury explica porque chama aos seus cães “Cães de Labrador”. Afirma que encontrou a raça mais pura possível e reitera a vontade de não perder um cão “cujo pêlo sai da água como se tivesse sido banhado em óleo” e que tem uma “cauda de lontra”.
(Fonte:http://magnalab.com.br/labrador)
adorei aprendir mais um pouquinho massa bjsss
ResponderExcluir