segunda-feira, 28 de maio de 2012

Final do tratamento


Acabou!
Terminamos a medicação de Sophia no tratamento da Babese!
Foram 21 dias de antibióticos e remedinhos pro estômago!
Ela cresceu bastante no final do tratamento, está com 1m (de comprimento), sinal de saúde né?
Nem parece aquele filhotinho de 1 mês atrás!
Sophia era a menor da ninhada, a mãe ñ a deixou mamar direito (dificultou mais ainda), sua adoção foi rejeitada por várias pessoas... Ficou por último.... Acredito que esperando por mim! Depois descobri a doença... Ficamos perdidas, sou inexperiente na criação de cães e não temos um veterinário de confiança que podemos levá-la no momento. Então, uma amiga, a Carol, que é super competente, cirurgiã-veterinária nos consultou de São Paulo brilhantemente!
Com o tratamento terminado, iremos pedir um exame de sangue esta semana pra ver como estão as coisas e estando tudo bem, reiniciaremos as vacinações básicas pra que ela possa finalmente sair na rua pra passear!




A imagem acima diz tudo né?
O que aprendi é que com cuidados e muito amor, a gente pode superar barreiras imensas!
Essa doença, só fez com que nós nos aproximássemos mais!

Um comentário:

  1. DIVIDINDO EXPERIÊNCIAS:
    A hora do exame...
    Eu, mais uma vez inexperiente, já começando a relaxar, o tratamento encerrado, ela se sentindo melhor...
    Hoje foi o dia do exame de sangue de Sophia. Ela está sem poder sair de casa por estar ainda sem vacinas(nos orientaram a evitar de levá-la a clínicas veterinárias para evitar qualquer tipo de contágio)então chamei uma veterinária para fazer o exame de sangue aqui em casa, e também nos dar uma consulta geral.
    Minha gente... A gritaria dela pra fazer o exame foi indescritível! Nunca havia tido uma experiência assim... rs(agora tô achando engraçado, mas na hora, fiquei muito nervosa).
    Foram necessárias 3 pessoas para segurá-la e fazer a coleta. A veterinária disse que eu me afastasse para que ela se acalmasse... Que nada...Erraram por 2 vezes por causa da agitação dela, até que eu segurei a cabeça dela e fui conversando com ela. Ela se acalmou um pouco, ficou chorando baixinho, mas deixou qque a coleta fosse feita.
    Acho que aprendi mais uma coisa importante...
    Só o fato da sua presença ao lado do seu animal pode ajudá-lo nessas horas!

    ResponderExcluir